[LIVRO] O Duque e Eu

O Duque e Eu - Série Os Bridgertons #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 281
Onde comprar: Amazon | Submarino 
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a vêem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

 Quem vê Simon seguro de si e arrogante circulando pela alta sociedade londrina jamais imagina que o belo duque esconde um segredo que o perseguiu durante toda a vida. Seu pai passou anos tentando ter um herdeiro e, quando finalmente conseguiu, rejeitou o garoto pois o mesmo era gago. Simon cresceu escondido aos cuidados de uma ama, alimentando durante anos o desejo de tornar-se um homem bem sucedido e vingar-se do pai sendo o pior libertino da cidade para envergonhá-lo e não tendo filhos, de modo que o título morra com ele.

  Quando Simon e Daphne colocam em prática seu plano, ambos acabam se apaixonando de verdade, apesar de todas as suas diferenças - Daphne sonha com casamento, filhos e uma família gigante. A garota sofre um bocado pois tem que lembrar-se constantemente que tudo não passa de um acordo, uma vez que Simon finge muito bem, intimidando a todos com sua frieza implacável. O duque nos mostra como algumas feridas são quase impossíveis de ser superadas e esconde a todo custo sua natureza gentil.
 Talvez ela tivesse sido idealista demais. Com uma visão egoísta, achou que poderia curá-lo, que seria capaz de cuidar de seu coração. Agora percebia que tinha se enganado quanto ao poder que realmente possuía. - pág. 242 -
  Conheci Julia Quinn através de resenhas de vários blogs que acompanho. A autora é considerada a Jane Austen moderna, com personagens femininas fortes e determinadas a se casarem por amor numa sociedade extremamente patriarcal, onde ser uma "solteirona" era o pesadelo de qualquer jovem. Apesar das semelhanças, os livros de Quinn trazem muito mais detalhes picantes em suas cenas de amor... mas nada que o torne um soft porn.

  Imagino que muita gente já conheça, ou pelos menos já ouviu falar dessa série tão queridinha das/os amantes de romances históricos. Os Bridgertons são uma rica família londrina "liderada" pela matriarca Violet, cujo maior desejo é ver seus 8 filhos e filhas casados, e é sobre isso que trata cada um dos 8 livros da série (cada livro é sobre um filho). Fiquei feliz ao descobrir que em novembro do ano passado foi lançado um 9º livro, que traz as histórias dos irmãos depois do casamento e, além disso, um spin-off com a história de Violet (uma das minhas personagens favoritas)!
 O rosto dele era simplesmente perfeito. Daphne levou apenas um instante para se dar conta de que todas as estátuas de Michelângelo não chegavam aos seus pés. Os olhos eram curiosamente intensos - tão azuis que quase brilhavam por conta própria. - pág. 41 -
  Me apaixonei pelos Bridgertons e pela escrita leve de Julia Quinn desde o primeiro capítulo. Eles me lembram minha própria família e os antigos almoços de domingo na casa da minha avó e minhas tias, uma bagunça barulhenta e feliz. Todos são muito unidos e não fazem questão de esconder o amor que sentem uns pelos outros. A força e autoridade de Violet são um dos pontos fortes da história. Recomendo muito!


    E você, já leu? Me conte qual é seu Bridgerton favorito! :) 
 
 

0 comentários:

Deixe seu comentário