[TOP 5] Clipes com Animação

Olá, pessoal! Como estão?! Eu continuo na correria, mas está tudo ótimo...
Pra começar, quero explicar que foi SUPER DIFÍCIL escolher apenas 5 clipes pra compor essa lista porque, quando comecei a pesquisar clipes de bandas que eu gosto que tivessem animação, encontrei muita coisa boa!
Se você, como eu, adora música E animação, vem comigo conhecer alguns resultados dessa maravilhosa união.

1- Do The Evolution (Pearl Jam)

  Sempre fui muito fã do Pearl Jam e de toda a cena grunge, em geral. Quando vi esse clipe pela primeira vez fiquei encantada! Ele conta a história da evolução do homem, de uma forma nada otimista, e mostra o resultado de todo nosso potencial destrutivo e arrogância de "espécie dominante". O clipe foi desenhado por Todd McFarlane, famoso por criar o personagem Spawn e versões aclamadas do Homem- Aranha. A bela moça de preto no clipe foi inspirada na personagem Morte, da série Sandman de Neil Gaiman. Essa música está no álbum Yield, de 1998.


2- Clint Eastwood (Gorillaz)

  Escute essa música e diga se é possível ouvir essa batidinha e não se balançar nem um pouquinho! A banda virtual Gorillaz explodiu lá pelos anos 2000, vendendo até hoje mais de 15 milhões de discos. Idealizada pelo vocalista (ex líder do Blur) Damon Albarn e pelo cartunista Jamie Hewlett, entrou para o Guinness Book como banda virtual de maior sucesso. O título é porque a música foi inspirada no filme Três Homens em Conflito, estrelado pelo ator, e está cheia de referências do longa, com uma mixagem que lembra filmes de faroeste. A faixa faz parte do álbum Gorillaz, de 2001.

3- Fell in Love With a Girl (The White Stripes)

  White Stripes é uma banda que eu gosto muito, muito mesmo. Fico triste até hoje por ela ter acabado... snif! Pra provar que essa é uma banda sem igual: eles tem um clipe não apenas feito em animação, mas feito em animação COM LEGO MINHA GENTE! Precisa falar mais alguma coisa?! Essa música está no disco White Blood Cells, de 2001 (que inclusive está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame).


4- Na Sua Estante (Pitty)

  Esse clipe é muito melancólico e ao mesmo tempo super fofo! A música é sobre alguém que tenta superar um amor platônico e, para ilustrar isso, conta com um robô de lata (no estilo O Mágico de Oz) que é apaixonado por uma garota do trabalho que não lhe dá bola. Triste, o robozinho arranca seu próprio coração e põe numa estante. Sem seu coração, o robô cai e é recolhido e reciclado, transformando-se numa bicicleta que é usada pela sua amada. A música é do álbum Anacrônico, de 2005.


5-The Salmon Dance (The Chemical Brothers)

  Eu não sou uma fã ardorosa de música putz putz, mas The Chemical Brothers tem um cantinho especial no meu coração (junto com Daft Punk) e por isso esse clipe não podia faltar nessa lista! Um garoto acorda e percebe que está rolando a maior sonzeira no seu aquário, a partir daí, nos divertimos com peixes fazendo beatbox e cavalos marinhos dançarinos. A música está no álbum We Are the Night, de 2007.


  E aí, gostaram dos clipes? Conhece mais algum que não está na lista, me indique nos comentários que vou amar!
  Beijinhos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá Fê!!! Tudo bem? Adorei o post, não conhecia as músicas, somente a da Pitty, que é uma das minhas preferidas S2

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Pitty é muito boa, mesmo! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Fê!!

    Criatividade é o que não falta, né? Gosto desses clipes que fogem do padrão banda-tocando-em-algum-lugar-aleatório, não sei como eu só conhecia o da Pitty. Gosto tanto do Pearl Jam, mas nunca vi esse clipe. Amei!
    Beijo!

    diarizar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esses clipes diferentões!
      Essa música do Pearl Jam é sensacional, né?
      Beijão!

      Excluir
  3. Olá! Não conheço as músicas, vou escutá-las. Obrigada pelo post.
    Olha, te indiquei pra uma TAG: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.uy/2016/12/tag-complete-frase.html

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Muito obrigada pela indicação!
      Beijocas!

      Excluir