[DICA] Livros para Colorir!

Colorir
Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem... Um dia desses, estava colorindo um livro e pensei que, como faz tempo que não posto nada na categoria "Dicas", esse seria um bom tema. Os livros antiestresse de colorir viraram uma febre, porém, quando comprei o primeiro deles, eu nem fazia ideia da loucura que isso tinha se tornado. Por acaso, vi o livro numa banca, achei os desenhos lindos e a proposta muito boa, por isso resolvi levá-lo, crente que tinha feito A Descoberta.... Tsc, tsc. Enfim, esses livros são viciantes e nesse post vou compartilhar com vocês um pouquinho desse vício. Vem comigo!
 

Livro de Colorir
 Floresta Encantada - Johanna Basford

Este foi o responsável pela minha loucura colorida. É o tal livro que vi por acaso na banca e fiquei apaixonada. Seus desenhos são lindos, super detalhados e complexos. Tem várias paisagens florais, folhagens, penas, animaizinhos fofos... tudo num clima meio mágico. De todos que eu possuo, esse com certeza é o que tem o papel de melhor qualidade, meio amarelado e mais grosso, ótimo pra "pegar" a pigmentação do lápis.
Confesso que, de tão detalhados, eu sofro pra concluir uma pintura. O segredo é não se forçar. Eu pinto no meu ritmo, quando estou com vontade e, se percebo que estou ficando cansada, termino outra hora...

___


Livro de colorir gatos
Gatos, o Livro de Colorir - Marjorie Sarnat
 
Após meu primeiro contato com os livros de colorir, como eu já disse, fiquei meio insana e saí comprando tudo que encontrava pela frente, e até o que NÃO ENCONTRAVA, como foi o caso desse livro aqui ao lado. O caso é que, quando fui acometida por esse frenesi artístico, este livro ainda não tinha sido lançado em terras Tupiniquins. Como eu tinha certeza absoluta que se não comprasse logo um exemplar, minha vida nunca mais seria a mesma, resolvi importar o livro pela Amazon, pagar taxas mais caras, passar semanas aguardando a entrega... Enfim, aquela coisa toda que quem costuma comprar coisas importadas já conhece.
Algum tempo depois - tipo UM MÊS - o livro foi lançado por aqui. O legal desse volume é que suas páginas são destacáveis (pelo menos a edição importada, a versão nacional eu não sei), então, se você quiser, pode colocar o desenho numa moldurinha fofa e pendurar na parede! <3


___



Livro de colorir mandalas
Mystical Mandala - Alberta Hutchinson

Esse aqui veio no mesmo "bonde" do livro dos gatos. Já que ia importar um livro de colorir, porque não comprar logo dois? E porque não comprar TRÊS?! E foi o que essa que vos fala fez...
Comprei, junto com o Creative Cats, este aqui de mandalas e mais um de corujas, cuja foto de capa não consegui encontrar mas você pode ver mais abaixo nesse post. 
Tanto este quanto o livro de corujas têm as páginas comuns, brancas e fininhas, que não destacam tanto o pigmento dos lápis, mas nada que prejudique a diversão. As imagens são muito bonitas e esotéricas, coisa que eu AMO. 
Quando os três livros foram entregues, descobri que o de corujas era infantil, mas tudo bem... Minha criança interior (que nem é tão interior assim) também adorou!


___


Livro de colorir te amo
 Te amo em Todas as Cores - Acervo L&PM Editores e iStock

Esse aqui eu lembro de ter ganho em alguma data comemorativa, aniversário ou natal. Ainda não comecei a pintar mas, de todos, é o que eu menos gosto (e isso não significa que eu não goste dele, por favor).
Acredito que seja pelo fato de ser o que tem a gramatura mais baixa e também porque suas imagens são um "apanhado", não seguem um padrão de estilo.
Enfim, também pode ser apenas chatice de minha parte. Não desanime! Os desenhos dele também são bastante fofinhos e bem menos detalhados que os anteriores, o que facilita bastante a pintura. As folhas possuem um pontilhado nas beiradas pra que você recorte as páginas, se quiser.


___


Livros de colorir coleção

Essa é minha coleção completa, juntamente com os materiais que costumo usar para colorir. No centro, em baixo, você pode ver o livro de corujas que eu citei lá em cima, aquele que é infantil. Uso a caixa de 36 cores dos lápis aquareláveis da marca Staedler. Essa é uma marca alemã que possui uma pigmentação maravilhosa e, quando você usa o pincel com água, as cores se espalham/misturam de forma bastante uniforme e bonita. Aquela caixinha de giz pastel lá no alto foi adquirida numa loja Daiso Japan, aquela que vende várias coisas fofinhas por preços incrivelmente baixos. Paguei R$ 7,90 nessa caixinha com 18 cores de giz (pra quem não conhece, giz pastel não costuma ser muito barato).

Abaixo, dois desenhos que ainda estão em fase de conclusão, em ritmo "lesma", diga-se de passagem... Heheheh

Livro de colorir gatos
Esse é do livro do livro Gatos.


Livro de colorir caveira
Esse aqui faz parte do Floresta Encantada.     
  Por hoje é só, galera. Espero que tenham gostado e que o post tenha inspirado algumas pessoas a dar vazão àquela veia artística que às vezes fica meio adormecida dentro da gente.

 Um grande beijo e até a próxima. :) 

17 comentários:

  1. Sempre vejo o floresta encantada nas bancas e fico louca pra comprar! Não sei desenhar muito bem e isso é um pouco frustrante pra mim porque acho lindo, então pintar talvez seja uma boa saída. Beijos, Fê!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passo por isso... Não desenho bem mas tento substituir pintando esses livros. É muito relaxante!
      Beijão.

      Excluir
  2. Oi, Fê!
    Acho os desenhos desses livros a coisa mais linda e admiro quem tem paciência pra pintá-los, hahaha. Como sou uma pessoa ansiosa demais, não sei se me daria bem com um desses. Alguns dizem que ele serve justamente pra diminuir a ansiedade, então talvez um dia eu dê uma chance pra ele, hehehe. Por enquanto fico aqui só admirando os desenhos concluídos.
    E ah, essa caveira mexicana ta ficando sensacional *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, Lê! Quando você começar a se sentir ansiosa, você para e termina outra hora.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu amo livros de colorir porque são um exercício para a mente e alivia o estresse. Ameio o post.
    Te indiquei pra uma TAG: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/2016/06/tag-doces-livros-docinhos.html
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oioi!!! Eu adoro colorir e descobri isso depois dessa onda de livros anti-estresse... e realmente funciona! Adorei o post

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Oi, Fê!
    Sou louca por esse tipo de livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprar nenhum...
    A sua dica só fez aumentar a minha vontade de comprar um desses.
    Beijão!

    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, Gabi! Tem cada um mais lindo que o outro, você vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olha eu sinceramente acho lindo para quem tem o dom da pintura sabe?
    Já vi trabalhos maravilhosos de pessoas fazendo pinturas desses livros e sinceramente gostaria de fazer igual, mas eu não sou muito boa nisso não. Minha mãe comprou um...Acho que é o Floresta Encantada, e tipo, pintei um desenho só e parei. Agora minha mãe já curti mais para passar o tempo. Eu queria poder pintar legal sabe? De mostrar para as pessoas e tudo mais, mas eu não tenho muita paciência acho. rs

    https://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana! Realmente, tem alguns trabalhos de pintura desses livros na internet que até desanimam os meros mortais, né? Coisa de profissional... Mas eu não ligo muito, tento absorver o máximo mas procuro pintar do jeito que consigo, sem me cobrar muito.
      Beijinhos.

      Excluir