[LIVRO] Depois de Você

Favorito!
Depois de Você (Sequência do livro Como Eu Era Antes de Você)
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 5/5

"Quando uma história termina, outra tem que começar.

Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente." 
 
"Apenas viva bem. Apenas viva."
Will Traynor
 
 Vou tentar fazer essa resenha com o mínimo possível de spoilers do primeiro livro, apesar de que com a quantidade de notícias sobre o filme e o alvoroço com esse lançamento, acredito que muita gente que ainda não leu já saiba mais os menos o que aconteceu.

 Assim como Lou, foi difícil eu me recuperar da morte de Will Traynor. O final de Como Eu Era Antes de Você foi muito triste e angustiante e, sinceramente, apesar de ter ficado muito ansiosa com esta sequência, não sabia muito bem o que esperar. Não conseguia enxergar como as coisas se ajeitariam sem ele, sem sua presença impactante e temperamental.
Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou? (...) Vá se foder por ter me deixado. - pág 13 -
 Como já era de se esperar, Louisa não é mais a mesma depois de tudo pelo que passou. Nada de roupas coloridas e do otimismo e alegria tão característicos da moça. Ela se fechou num apartamento e numa vida monótonos e medíocres em Londres, sem nenhuma perspectiva de ascensão profissional ou pessoal. Esse fato foi o que mais me impactou no início da leitura, foi difícil encarar essa nova realidade, foi de cortar o coração encontrar Lou totalmente perdida e devastada após a explosão de sentimentos do livro anterior. Seu refúgio é o telhado de seu prédio, onde costuma andar no parapeito enquanto conversa mentalmente com Will, até que um dia cai de lá e tudo muda...
 Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura. - pág 64 -
 Confrontada com o retorno para a casa dos pais enquanto se recupera das fraturas decorrentes da queda - eles acham que ela tentou se suicidar - Lou é obrigada a repensar seu comportamento e cumprir a promessa feita a Will de aproveitar a vida ao máximo e explorar suas habilidades. Para se recuperar do luto, passa a frequentar um grupo de apoio onde compartilha experiências com pessoas que também perderam entes queridos. As coisas parecem estar entrando nos eixos quando uma atrevida garota de 16 anos bate à sua porta com uma notícia bombástica... Sério pessoal, eu poderia imaginar qualquer outra coisa nesse livro, MENOS isso... Não vou entrar em detalhes, mas Lily surge na vida de Lou como uma força da natureza que destrói por onde passa obrigando que tudo seja reconstruído do zero. Ela com certeza é a presença mais marcante desse livro, uma personagem forte e ao mesmo tempo caótica que vai conquistar seus corações!
 Os adolescentes são apavorantes, pensei. Não têm limites. Não têm medo de nada. - pág 87 -
 Paralelamente, Sam Fielding, o paramédico que cuidou de Lou após sua queda e mais tarde a reencontrou através do grupo de apoio, terá um papel fundamental em sua recuperação, trazendo um sopro de ar fresco em sua rotina e tristeza sufocantes e mostrando que o fato de amar outra pessoa não significa que Lou amou menos Will, apenas que está conseguindo seguir em frente. Se Louisa irá aceitar ou não entrar nessa relação de coração aberto, vocês terão de ler o livro para descobrir... 

 Enfim, mais uma vez Jojo Moyes conseguiu me emocionar e impressionar além da conta. Com trechos desesperadores de tirar o fôlego e tiradas cômicas nem um pouco forçadas, este livro nos proporciona lágrimas e risadas na medida certa para apertar e fazer flutuar nossos corações sem que ele pare de funcionar (de susto) no meio do caminho. Achei o final um tanto "aberto" e suspeito que uma nova sequência vem pela frente... Se isso acontecer, com certeza estarei acampada na porta da livraria para garantir meu exemplar, porque poucos personagens conquistaram um cantinho tão especial no meu coração como Louisa Clark.

 Leia aqui a resenha de Como Eu Era Antes de Você!

 >>Onde comprar: Submarino | Amazon

 Seu comentário é muito importante para o blog! Não deixe de contar sua experiência com este livro ou o antecessor. Gosta da Jojo? Então compartilhe com a gente! 

 Um beijo e até a próxima.
 

   

16 comentários:

  1. AI MEU DEUS! Eu preciso desse livro o mais rápido possível! Certeza de que vou chorar litros durante a leitura, igual em Como eu era antes de você.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... não sei se vai chorar IGUAL em Como Eu Era Antes de Você, mas que vai chorar um pouco, com certeza!
      Beijos.

      Excluir
  2. Tem um filme com esse nome tbm não tem

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa mal saiu o livro vc já leu... hehehehe...
    Ainda estou na leitura do primeiro... é bom q assim q acabar, já continuo com este...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Eu comprei na pré venda, então ele chegou um pouquinho antes, lá pelo dia 06, por isso fiz a resenha no dia seguinte ao lançamento!
      Beijos!

      Excluir
  4. oi, oi.

    ain, gente! tô aqui desesperado porque até agora não li nada da Jojo, só vejo elogios quanto ao livro. to esperando promoções do livro ou algum santo me presentar, pq ultimamente ando evitando comprar livros. quero terminar minha pilha primeiro. :D

    pra tu ter dado 5 estrelas, o livro realmente deve ser bom. vou tentar pegar alguma promo na Americanas (sempre tem!) pra comprar ele. (olha o bipolar que disse que não compraria nada). hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel!
      Sempre vejo eles em promoção na Amazon, também. Depois de ler Como Eu Era Antes de você, fiquei tão encantada com a escrita da jojo que comprei TODOS os outros livros dela! Rs... preciso resenhá-los aqui.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu meio que já tinha decidido não ler o livro, mas depois dessa sua resenha estou considerando fortemente isso. Ao que tudo indica, a história é boa e mostra mais fatos interessantes. Não sei se o lerie, até porque pretendo ler outros livros dessa autora, mas que fiquei tentada a ler isso é fato.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia sim Dany! Também fico com receio dessas sequências mas Jojo conseguiu conduzir tudo de forma muito natural, bem humana... vale a pena!
      Beijão.

      Excluir
  6. EU SOU LOUCA PRA LER ESSE LIVRO, FÊ, SÉRIO! Com essa resenha você me atiçou ainda mais. Terei que arrumar um espacinho entre meus livros infinitos de direito pra ler esse romance. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella!!! Leia sim, você vai amar e se emocionar muito. O primeiro e esse são muito leves, acho que dá sim pra você ler no intervalo dos seus estudos.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Eu abandonei Como eu era antes de você, porque estava lendo em pdf :( e me arrependo porque já tomei tanto spoiler que até desanimei pra ler, mas ainda pretendo continuar a leitura. Vi um monte de gente falando que esse era perfeito porém tenho medo de ler e tipo acabar estragando a '' mágia'' da historia sabe? Beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas não vai estragar a mágica não, pode ter certeza. O espectro de Will está sempre rondando a história, é incrível como percebemos a presença dele por tudo.
      Agora me conta uma coisa, COMO você conseguiu abandonar a leitura de Como Eu Era Antes de Você??? Eu passei noites em claro porque não conseguia me desgrudar dele!
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá Fê, saber que você amou o livro me anima bastante! Vi muitas pessoas comentando que se desapontaram nessa continuação e que o primeiro é bem melhor. Acho que eu iria amar até o pior livro da Jojo Moyes haha, ela consegue me emocionar tanto que eu não sei o que ela tem haha. Estou louca pare ler Depois de você e sei que vou amar! <3

    Já te disse que eu amo as suas resenhas?
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pois é, o risco d sequências é justamente esse, as pessoas esperam algo como o livro que as antecede e se decepcionam. Eu estava com esse receio e, sinceramente, não digo que esse livro me emocionou igualzinho o primeiro mas a história é igualmente linda. Louisa tinha que seguir em frente, assim como nós, leitores apaixonados por Will. Leia de coração aberto, tenho certeza que vai amar!
    Obrigada pelo elogio, são pessoas como você que me fazem ter vontade de seguir com o blog.
    Super beijo!

    ResponderExcluir