[TOP 5] Livros Natalinos!




"Olá, pessoal! Como estão? 
Estou um pouco enrolada esses dias e lendo em velocidade de tartaruga, então resolvi fazer uma pequena lista com alguns livros para ler em clima de Natal. Não li nenhum deles, mas todos estão na minha lista de leitura!
Aproveito pra desejar a todos(as) que têm lido este (jovem) blog, boas festas e um ótimo final de ano. Que 2016 venha cheio de realizações e muitos, muitos livros!"










Um Conto de Natal - Charles Dickens
Ed. L&PM Pocket

Um Conto de Natal (A Christmas Carol), do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida.



O Natal de Poirot - Agatha Christie
Ed. L&PM Pocket

Esta é mais uma incrível obra de Agatha Christie em que Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. O problema é que, aparentemente, as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.



O Presente do Meu Grande Amor, Doze Histórias de Natal - Stephanie Perkins
Ed. Intrínseca

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite -, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.







Deixe a Neve Cair - John Green, Lauren Myracle, Maureen Johnson
Ed. Rocco

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

 





O Natal da Bruxinha - Lieve Baeten
Ed. Brinque-Book 

É Natal! E ainda tem taaanta coisa pra fazer! Nita, a bruxinha, não sabe o que ela deve fazer primeiro. Enfeitar a árvore de Natal? Assar os biscoitos de Natal? Ou cuidar da Trixie, a inquieta bruxa criança? A qualquer momento, alguém pode bater à porta. E, quando a Bruxa Noel chegar, tudo já deve estar pronto...  






Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar e curtir nossa fan page!
Beijos!

 




















6 comentários:

  1. Fiquei interessada no primeiro livro, nunca li um clássico antigo assim!
    Beijos e feliz natal! <3

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/quem-sabe-reclamar-precisa-saber.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com vontade de ler, Bella!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fê,
    Você vai adorar "Deixe a neve cair". Eu li no Natal do ano passado e adorei o livro. É bastante aconchegante, ou seja, combina perfeitamente com o Natal.
    Ainda quero ler "Um Conto de Natal", ouço falar muuuuuito bem do autor.

    Beijão, Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris!
      Fico feliz que você tenha passado aqui pelo blog.
      Eu tenho esse livro aqui em casa, mas tenho um ´serio problema de não conseguir ler mais de um livro ao mesmo tempo... rs. Ele está na fila.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom? O Natal de Poirot é muito amor <3 aliás, todos os livros da Agatha são. li também um pedaço de Deixe a neve cair, até comentei em outro blog hoje sobre isso, peguei o livro na biblioteca e só li a metade, pq tinha outro na biblioteca q eu também queria muito ler. aí só voltei a encontrar o livro novamente muito tempo depois, mas como já tinha lido a metade e perdido a página, não consegui voltar a ler :/ adorei seu post, não conheço os outros livros que você citou. beijos!

    www.atrasdodiploma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aliscia!
      Pretendo ler Deixe a Neve Cair em Breve. Sou fã da Agatha também, tenho um box de livros de bolso dela mas por enquanto só li um. Ainda não fui apresentada à Poirot.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir