[SÉRIE] The Good Wife

"The Good Wife é uma série que tem como protagonista a vencedora do Emmy Juliana Marguiles como Alicia Florrick, uma esposa e mãe que assume responsabilidade total sobre sua família e volta ao mercado do trabalho depois do escândalo de sexo e corrupção em que seu marido se envolveu e o levou para a cadeia. Deixando de lado a traição e a humilhação pública causada por seu marido, Peter, Alicia recomeça sua vida e volta a trabalhar como advogada."
 
 Adoro filmes sobre advogados e tribunais. Lembro que fiquei pirada quando assisti Sleepers - Vingança Adormecida, na casa da minha avó, com uns 9 ou 10 anos (e suspirando pelo Brad Pitt) e desde então esse tema é um dos meus preferidos. Hoje resolvi falar um pouquinho sobre esta série que eu gosto muito e sempre recomendo! Lendo a sinopse é muito fácil termos uma ideia equivocada sobre ela, parece até um pouco clichê "esposa de político corrupto e infiel tem que voltar ao mercado de trabalho para sustentar a casa". Eu só digo uma coisa a respeito disso: assistam. Quando meu marido me falou sobre The Good Wife, eu mesma tive uma relutância inicial mas me apaixonei pela trama nos primeiros episódios.
 
 Quando o marido de Alicia, Peter Florrick (Chris Noth), é preso devido ao escândalo no qual está envolvido, ela se vê sem recursos financeiros para manter o tipo de vida que a família leva e precisa recomeçar do zero a carreira de advogada - que havia abandonado para dedicar-se a família. O começo é muito difícil e ela passa por diversos escritórios até conseguir um emprego como associada júnior na empresa de um antigo colega de faculdade, Will Gardner (Josh Charles).
 A jornada de Alicia começa aos trancos e barrancos. Sem experiência no ramo devido aos vários anos sendo "a esposa exemplar", os primeiros casos em que trabalha não são fáceis e ela precisa se esforçar muito para reaprender advogar. Na primeira temporada, Will Gardner - bem como uma outra personagem que eu AMO, Kalinda Sharma (Archie Panjabi), investigadora da firma - são fundamentais nesse processo de reinserção profissional de Alicia, já que são seus principais incentivadores, os únicos que acreditam em seu potencial e capacidade.
 
 No início, a série é mais centrada no drama e vida da protagonista, porém ao longo das temporadas o foco são os casos nos quais os personagens trabalham - sem deixar de ter vários outros arcos paralelos à respeito da vida pessoal dos demais sócios da Lockhart & Gardner, empresa na qual Alicia trabalha -, a maioria deles relacionados a fatos reais vivenciados pela nossa sociedade, e esse é um ponto que gosto muito nessa série! Ela trata de temas extremamente atuais de forma incrível! Além disso, os diálogos são muito inteligentes e bem elaborados, às vezes até perdemos um pouco o fio da meada devido a velocidade na qual acontecem e precisamos voltar um pouquinho o episódio. Nada que cause muito transtorno.
 
 Os personagens, de forma geral, são bem construídos e todos têm uma evolução maravilhosa ao longo das temporadas. Alicia principalmente, que começa completamente destruída e aos poucos se redescobre como profissional e mulher, retomando o controle sobre sua própria vida, mas também seus filhos (que vemos crescer com o tempo, formando suas personalidades), Cary Agos (Matt Czuchry), que no início é rival de Alicia na corrida pela vaga de emprego - e nos causa revolta pelos seus métodos - mas ao longo do tempo se transforma completamente e até mesmo Peter. A série é marcada por várias tiradas irônicas, que eu também adoro!
 
 Atualmente, The Good Wife está na 7ª temporada e posso dizer com certeza que todas as anteriores foram ótimas. Não me lembro de nenhuma que achei "mais ou menos" ao longo desses anos. As primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix, então se você ainda não viu, corre pra assistir e depois me conta!

Ficha Técnica
Status: Renovada. 7ª temporada
Início: 2009
País: Estados Unidos
Gênero: Drama legal
Emissoras: CBS, Netflix e Universal
 
Curiosidades
* Vocês já assistiram As Brumas de Avalon? Juliana Marguiles fazia a personagem Morgana no filme!
* Na 5ª temporada de The Good Wife, temos a presença de Michael J. Fox no papel de Louis Canning, um advogado sem vergonha escrúpulos, que sofre de discinesia tardia (doença que causa movimentos repetitivos involuntários) e usa a doença para conquistar a simpatia e condescendência dos juízes. Ele está simplesmente espetacular no papel e retorna em temporadas posteriores!
* A série é produzida pela empresa Scott Free Productions, dos irmão Tony (falecido em agosto de 2012) e Ridley Scott.
* Essa última não é propriamente uma curiosidade, mas enfim.... eu adoro as roupas que Alicia e Kalinda Sharma usam!
 
Beijos e até a próxima!
 

3 comentários:

  1. Nunca vi nenhuma série desse gênero, mas agora depois da sua resenha estou me preparando para fazer maratona dessa em 3,2,1... AGORA!

    opoemadofimdocaderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, Fernanda! E depois vem me contar! Rs...
      Beijos!

      Excluir
  2. minha prima ama essa série, já vi uns episódios com ela e gostei bastant.

    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir