[LIVRO] O Dragão de Gelo

O Dragão de Gelo - George R. R. Martin
Ed. Leya
128 páginas
Classificação: 5/5


"O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória."






 Adara é uma pequena garota que nasceu no inverno mais rigoroso já conhecido, tão rigoroso que sua mãe morreu no parto e o frio se instalou no coração da recém nascida. Devido a essa tragédia familiar, seu pai a trata de forma diferente e o único momento em que demonstra algum afeto e abraça a filha entre lágrimas e soluços, é no inverno. O inverno também é a época mais aguardada do ano pela pequena, pois ela pode construir castelos de neve e voar pelos ares com o lendário Dragão de Gelo, seu fiel companheiro que sempre aparecia nas épocas mais geladas, trazendo consigo ainda mais frio.
 São tempos de guerra e, em determinado momento, o tio de Adara - um guerreiro/soldado que luta montado em dragões - chega para avisar que a família deve partir para o sul pois tropas inimigas estão avançando. A família da menina se recusa a abandonar a fazenda em que vivem e então Adara precisa tomar uma difícil decisão para salvar todos. 
 
 Sou fã assumida e louca d'As Crônicas de Gelo e Fogo e, quando terminei de ler o quinto e último livro publicado - A Dança dos Dragões - fiquei me sentindo órfã daquele universo TÃO MARAVILHOSO E VICIANTE criado por George R. R. Martin. Fui em busca de outras coisas escritas pelo autor que "dialogassem" com as crônicas e acabei lendo O Cavaleiro dos Sete Reinos (resenha em breve) e adquiri também O Dragão de Gelo com o intuito de lê-lo para minha filha, que também adora dragões!
 Logo no início da leitura, fiquei surpresa com a delicadeza e sensibilidade de Adara, que conquistou o coração da minha filha Sophia e o meu também. Seu relacionamento com o Dragão de Gelo é lindo, de amizade, cumplicidade e respeito. Tudo isso permeado pela escrita perfeita e envolvente de Martin, que faz a leitura fluir tão gostosa. Este livro é daqueles que você senta no sofá ou deita na cama e devora de uma só vez. Além da beleza da história, o volume também possui ilustrações encantadoras - como esta da capa - feitas pelo espanhol Luis Royo, que nos ajuda ainda mais a mergulhar nas terras geladas onde vivem Adara e sua família.
 O livro lembra muito as histórias que a Velha Ama contava para Bran no início das Crônicas de Gelo e Fogo. É um conto, uma lenda breve e leve que vale muito a pena ser lida e relida e com certeza agrada crianças e adultos. Recomendo! 

>> Compre este livro aqui: AmazonSubmarino



3 comentários:

  1. Esse autor é incrível, né? Estou louca pra começar a ler essa série, só ouço bons comentários, como os seus. Beijos!

    Mudei de URL, me conta o que achou do novo nome?
    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/mudei-o-nome-do-blog.html

    ResponderExcluir