[CORREIO] Últimas Aquisições!

"Tenho que admitir: sou uma compradora de livros compulsiva! Tenho vários livros embalados na estante e, conforme recebo e-mails de promoções e lançamentos, começo a sentir uma coceira, uma ansiedade louca e pensar 'eu PRECISO ler esse livro!'. Enfim... nesse post vou compartilhar com vocês quais foram as últimas novidades entregues pelo carteiro. Espero que gostem!"

 







Condenada - Chuck Palahniuk
Ed. Leya

A jornada da pequena Madison descobrindo as agruras de estar no inferno!
Qual seria a melhor maneira de propagar a sensação de estar morto? Qual seria a melhor maneira de morrer? Madison Spencer, uma garota de treze anos já sabe como fazer. Aliás, Madison está morta. Tudo isso por conta de uma possível overdose de maconha. Mas, será que alguém consegue morrer de tanto fumar?
Filha de um casal milionário de cineastas, a garota de treze anos foi criada para usufruir das melhores coisas da vida e acabou morrendo por um pequeno deslize. Já no inferno, afinal, quem morre por overdose de maconha não pode ir para o Céu, a garota se vê cercada de um grupo um tanto quanto incomum: um nerd, um punk de cabelo azul, um possível jogador de futebol americano e uma patricinha com sapatos falsos.
E é lá, no Inferno, com mensagens diretas ao Satã, que Madison passa a conhecer os problemas da vida, afinal a imortalidade nos traz ensinamentos e questionamentos que apenas situações complicadas nos trariam. Afinal, o que temos a perder e sobre o que mais poderíamos pensar?
Com aventuras e um toque de hilaridade, o escritor Chuck Palahniuk traz, por meio de Madison, um relato perturbador que nos toca diretamente no âmago do que acreditamos ser real. Primeiro livro de uma trilogia, Condenada nos convida para um conhecimento profundo sobre o Inferno, o Céu, a morte e, claro, a vida.



Maldita - Chuck Palahniuk
Ed. Leya

A saga de Madison continua, agora no Purgatório!
Madison Spencer, a menina morta mais animada do universo, prossegue com sua aventureira vida após a morte, iniciada em 'Condenada'. Se no primeiro livro Chuck nos trouxe um inferno brilhante que só ele poderia imaginar, em Maldita a Terra é magistralmente retratada como o purgatório na obscura e retorcida visão apocalíptica deste provocante contador de histórias... 
Depois de um ritual de Halloween que deu errado, Madison fica presa no purgatório, ou, como é popularmente conhecido por mortais como eu e você, a Terra. Ela pode ver e ouvir cada detalhe do mundo que deixou para trás, no entanto, é invisível para todos os que ainda estão vivos. As pessoas não só podem olhar por entre ela, como andam através dela também.
À medida que Madison revisita a dolorosa verdade do que aconteceu ao longo desses anos (incluindo um encontro perturbador e finalmente fatal em que... bem, deixa pra lá), sua saga de condenação eterna assume um novo e sinistro significado. Satanás teve Madison em suas vistas desde o início: por meio dela e de seus pais, verdadeiras celebridades narcisistas, ele planeja projetar uma era de condenação eterna. Para todos. 




A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan
Ed. Darkside

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.
O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria "a maldição da família Phelps", além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.
Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.
A epígrafe do livro, retirada de uma música da banda Radiohead - "There There" -, diz muito sobre o que nos espera: "Sempre há um canto de sereia que te seduz para o naufrágio". A Menina Submersa é como esse canto, que nos hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.

  

Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld
Ed. Darkside

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha - e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido. 


 
Uma Curva no Tempo - Dani Atkins
Ed. Arqueiro

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.
Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?






Cântico de Sangue - Anne Rice (eu sou louca pelos livros dessa mulher! Mas isso é assunto pra outro post).
Ed. Rocco

Uma história de amor e lealdade promete levar os leitores de Anne Rice de volta à Fazenda Blackwood. Em Cântico de sangue, o vampiro Lestat, seu personagem mais famoso, volta à cena atormentado pela idéia de redenção e tomado por uma paixão inesperada pela bruxa Rowan Mayfair, outra célebre personagem da escritora. Mas para levar o romance adiante, há várias barreiras a serem superadas. A vontade de viver entre os humanos é forte, mas também são muitos os prazeres da imortalidade. Amadurecido o suficiente para tomar a decisão correta, o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.  





E aí, já leu alguns desses livros ou tem vontade de ler? Me conta nos comentários!
Beijos e até a próxima.

 

12 comentários:

  1. Awwwn eles devem ser muito legais! E essas capas <3 adorei o seu blog Fê! Beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Shara! Fico feliz que tenha gostado.
      As capas são maravilhosas, né? Adoro!
      Beijos!

      Excluir
  2. De todos o único que conheço é Uma curva no Tempo, porém nunca o li... A capa é linda!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Midian!
      Li tantas resenhas falando bem desse livro que resolvi comprar... vou tentar começar ele logo mas olha... tá difícil, viu? Minha lista de leituras está imensa!
      Beijos!

      Excluir
  3. Estou louca para ler A menina submersa e uma curva no tempo... ótimas aquisições...

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com esses novos livros, Laila!
      Agora vou tentar dar um tempo nas compras e ler os que estão na lista de espera.
      Beijos!

      Excluir
  4. A menina submersa e uma curva no tempo são livros que eu quero muito 😍

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava desejando eles há muito tempo! Rs... aproveitei uma promoção e lacei os dois!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Compre na BF Uma Curva no Tempo e A Menina Submersa, nessa edição maravihoooosa ♥
    As capas são lindas né? Estou super ansiosa para começar a leitura...

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Fico muito feliz que tenha curtido o blog, faço ele com muito carinho!
      Eu adorei as capas também, essa edição especial da Menina Submersa é simplesmente maravilhosa, aliás, as capas e todo o design dos livros da Darkside são perfeitos, né?
      Estou indo agora visitar seu blog.
      Beijão!

      Excluir
  6. Desses todos só li Uma Curva No Tempo e posso afirmar que é uma super leitura.
    Feliz ano novo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Camila! Estou com ótimas expectativas em relação á este livro.
      Beijos!

      Excluir